quarta-feira, 28 de abril de 2010

10 dicas para adolescentes


A experiência é um grande professor, mas às vezes não é a melhor maneira de aprender, especialmente quando se trata de suas necessidades médicas. As pessoas inteligentes aprendem com seus erros, mas os sábios aprendem com os erros de outras pessoas. Em meus dez anos, com diabetes, eu descobri que para eliminar os problemas, você precisa antecipar as suas necessidades. Depois de alguns minutos de preparação você pode desfrutar de uma tarde de muita diversão com seus amigos, uma nota melhor na prova, ou a participação em competição desportiva sem complicações.
Como pessoas com diabetes, não temos a opção de esquecer a nossa doença, se quisermos manter um estilo de vida saudável. Então, abaixo seguem os dez mandamentos que aprendi que todos nós devemos ter para nos protegermos das complicações no nosso dia a dia.
1. Ter tabletes de glicose em você o tempo todo.
2. Sempre verifique sua glicemia antes de qualquer tipo de atividade física.
3. Ter algum tipo de bebida açucarada com você durante qualquer tipo de exercício ou esporte. Suco de laranja para mim é o melhor.
4. Ter uma pequena bolsa para carregar as insumos para controle do diabetes.
5. Verificar o seu açúcar no sangue e, se necessário, tentar fazer um lanche 15 minutos antes de uma prova.
6. Quando praticar esportes, verifique a sua glicemia e faça ajustes durante os intervalos.
7. Tenha uma caneta de insulina à mão, caso de você precise fazer alguma correção de glicemia.
8. Sempre ouça o seu corpo. Se você está com sede o tempo todo e tiver que urinar com frequência, você definitivamente precisa checar sua glicose no sangue.
9. Nunca tenha medo de dizer a um treinador ou um professor que seu nível de açúcar no sangue está baixo, porque se você ficar esperando o problema não vai desaparecer.
10. Quando o açúcar no sangue estiver baixo, depois do corboidrato, consuma proteína. Os carboidratos aumentam o açúcar no sangue, e a proteína impe que volte a cair.
Por Tyler Stevenson
(Tyler é um calouro de 19 anos de idade da Florida State University)
25 de março de 2010
http://www.diabeteshealth.com/read/2010/03/25/6615/tylers-top-ten-tips-for-teens-/
Traduzido e adaptado por Mark Barone

Nenhum comentário:

Postar um comentário